A disputa pela hegemonia em Santa Catarina está acirrada. Pela 18ª vez, o Avaí chegou ao título estadual, igualando-se no topo do ranking de título ao seu maior rival, o Figueirense.
A primeira fase da competição foi composta por 12 clubes, jogando em turno único. Nas 11 partida que realizou, o Leão da Ilha venceu seis e empatou três, somando ao todo 21 pontos. Na classificação, ficou em terceiro lugar, com cinco pontos a menos que a líder Chapecoense.
Nas quartas de final, eliminou o Próspera com duas vitórias: 1 a 0 na ida em Criciúma e 2 a 1 na volta em Florianópolis. A semifinal foi contra o Brusque, e o primeiro jogo aconteceu na Ressacada, terminando empatado por 0 a 0. O segundo jogo foi no Augusto Bauer, e o Avaí venceu por 1 a 0, retornando à final.
Na final, a Chapecoense chegava para defender o título. Mas o time avaiano acabou com a vantagem adversária ao vencer por 2 a 1 a ida em casa. A volta ocorreu na Arena Condá, em Chapecó, e o Leão empatou por 1 a 1, reconquistando a taça catarinense depois de dois anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários no blog são moderados. Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.