Londrina Campeão Paranaense 2021

Enfim, o Campeonato Paranaense de 2021 teve um fim. Após várias interrupções devido à pandemia de Covid-19 e à falta de datas entre as competições nacionais, o estadual foi concluído com o título do Londrina, que pela quinta vez na história chega ao topo do futebol do Paraná. A competição contou com 12 participantes, que se enfrentaram em grupo e turno únicos.

A campanha do Tubarão começou mal, pois o time não venceu em nenhuma das oito primeiras rodadas e flertou com o rebaixamento. Nas três partidas restantes, no entanto, o clube obteve três vitórias, que somadas a sete empates o colocaram classificado na quinta posição, com 16 pontos.

Nas quartas de final, o Londrina enfrentou o Cianorte, empatando a ida no Estádio do Café por 1 a 1 e vencendo a volta fora por 3 a 0. Na semifinal, foi a vez de enfrentar o Operário-PR. Jogando em casa, o LEC arrancou uma vitória por 1 a 0 na ida. Na volta, em Ponta Grossa, empate por 1 a 1 levou o time alviceleste à decisão.

Contra o Cascavel, que eliminou o Athletico-PR na semi, o Londrina empatou os dois jogos, ambos por 1 a 1, no Café e no Olímpico Regional. Nos pênaltis, a equipe londrinense venceu por 6 a 5.

A campanha do Londrina:
17 jogos | 5 vitórias | 11 empates | 1 derrota | 22 gols marcados | 13 gols sofridos


Foto Ricardo Chicarelli/Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!