Águia de Marabá Campeão Paraense 2023

No Pará, temos campeão novo. O Águia de Marabá leva o título estadual para o interior do Estado pela terceira vez na história. As anteriores foram com o Independente Tucuruí, em 2011, e com o Cametá, em 2012. O clube fundado em 1982 consegue a maior conquista de sua história.

O Parazão 2023 teve o mesmo regulamento de 2022, com 12 participantes divididos em três grupos e enfrentamentos entre eles. O Águia ficou na chave B, e em oito partidas conseguiu quatro vitórias, três empates e uma derrota. Com 15 pontos, o time ficou na segunda posição, atrás do Paysandu.

Nas quartas de final, o Azulão passou pelo Castanhal com vitórias por 2 a 1 fora e por 2 a 0 em casa. Na semifinal, derrubou o Paysandu de maneira épica. Na ida, o Águia perdeu por 1 a 0 em Marabá. Na volta, venceu por 2 a 1 no Mangueirão. Nos pênaltis, a classificação na vitória por 4 a 2 nos pênaltis.

A final foi contra o Remo, que eliminou Caeté e Cametá. A ida foi no Zinho de Oliveira, em Marabá, e acabou com vitória do Águia por 1 a 0. A volta foi no Baenão, em Belém. O Azulão saiu na frente com um golaço de bicicleta do zagueiro Betão, mas levou a virada por 2 a 1. Nos pênaltis, de novo, o Águia fez 5 a 4 e ficou com a taça.

A campanha do Águia de Marabá:
14 jogos | 8 vitórias | 3 empates | 3 derrotas | 21 gols marcados | 12 gols sofridos


Foto Wagner Santana/Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!