América-RN Campeão Potiguar 2023

Depois de quatro anos, o América de Natal volta a ser campeão potiguar. O título de 2023 é o 37º conquistado pelo clube, que teve uma campanha sem percalços ao longo das três fases da competição.

O estadual foi disputado por oito times, divididos em dois grupos na primeira fase. Uma chave enfrentou a outra em dois turnos. Em oito partidas, o Dragão conseguiu seis vitórias, um empate e uma derrota, que deixou a equipe na primeira colocação do grupo B, com 19 pontos.

Quatro clubes passaram para a segunda fase, num quadrangular também de dois turnos. Em cinco jogos, o América venceu mais três, empatou uma e perdeu outra. Com dez pontos, o time terminou na segunda posição e avançou para a final sem precisar disputar a última rodada contra o ABC, pois ambos já estavam classificados.

A decisão proporcionou dois clássicos entre América e ABC. O primeiro foi na Arena das Dunas e acabou com vitória alvirrubra por 1 a 0. A segunda partida aconteceu no Frasqueirão. No campo do rival, o América soube administrar a vantagem, segurou o empate por 0 a 0 e comemorou mais uma conquista.

A campanha do América-RN:
15 jogos | 10 vitórias | 3 empates | 2 derrotas | 30 gols marcados | 6 gols sofridos


Foto Gabriel Leite/UDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.