Porto Velho Campeão Rondoniense 2023

Em Rondônia, o Porto Velho retomou sua hegemonia estadual com o terceiro título rondoniense em quatro temporadas. O clube fundado em 2018 já se fixa entre os maiores ganhadores da era profissional no Estado, iniciada em 1991.

O Campeonato Rondoniense 2023 teve a participação de oito times. Eles se enfrentaram em turno único na primeira fase, e o líder se garantiu na final. Na segunda fase, os quatro melhores disputaram um mata-mata, e o vencedor também foi à decisão.

Em sete rodadas, a Locomotiva teve cinco vitórias, um empate e uma derrota. Com 16 pontos, o time ficou em primeiro e se colocou na finalíssima. Na segunda fase, porém, caiu na semifinal diante do Ji-Paraná, após perder a ida fora por 2 a 1, vencer a volta em casa por 1 a 0 e sair derrotado por 3 a 2 nos pênaltis.

A grande decisão foi contra o próprio Ji-Paraná, que eliminou o Real Ariquemes. A ida foi no Estádio Biancão, fora de casa, e o Porto Velho venceu por 1 a 0. A volta aconteceu no Aluizão, na capital rondoniense. Com o empate por 0 a 0 em casa, a equipe tricolor conquistou a taça.

A campanha do Porto Velho:
11 jogos | 7 vitórias | 2 empates | 2 derrotas | 16 gols marcados | 7 gols sofridos


Foto Leandro Morais/Porto Velho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!