Manchester United Campeão da Liga Europa 2017

O reinado do Sevilla na Liga Europa foi interrompido em 2017, quando o título acabou parando nas mãos do Manchester United. Desde 2013 sem vencer o Campeonato Inglês, a conquista europeia serviu para amenizar um pouco o momento de vacas magras do clube, que começou no momento em que o técnico Alex Ferguson se aposentou. No comando do time estava outro nome de peso: José Mourinho.

Os red devils entraram na Liga Europa depois de ser o quinto colocado da liga inglesa. Na fase de grupos, ficaram na chave A, contra Fenerbahçe, Feyenoord e Zorya Luhansk. A estreia foi com derrota por 1 a 0 para os holandeses em Roterdã. Na sequência no Old Trafford, fez 1 a 0 nos ucranianos e 4 a 1 nos turcos. No returno, levou 2 a 1 do Fenerbahçe em Istambul, goleou por 4 a 0 o Feyenoord em casa e fez 2 a 0 no Zorya em Odessa. Com 12 pontos, o United se classificou em segundo lugar no grupo.

No mata-mata, a campanha seguiu contra o Saint-Étienne. Na ida, os red devils venceram os franceses por 3 a 0 no Old Trafford. Na volta, a vitória foi por 1 a 0 no Geoffroy-Guichard. Nas oitavas de final, o adversário foi o Rostov. O primeiro jogo aconteceu na Rússia e acabou empatado por 1 a 1. A segunda partida foi na Inglaterra, e a classificação veio com vitória simples, por 1 a 0 e gol de Juan Mata.

O adversário do United nas quartas foi o Anderlecht. A ida foi na Bélgica e terminou empatada por 1 a 1. A volta aconteceu no Old Trafford, mas os ingleses não conseguiram a vitória no tempo normal. Após outro empate por 1 a 1, a disputa foi à prorrogação. Aos dois minutos do segundo tempo extra, Marcus Rashford anotou o gol da vitória por 2 a 1 e classificou o time à semifinal.

Na semi, os red devils encararam o Celta de Vigo. A primeira partida aconteceu em Balaídos, na Galícia, e o United obteve a vantagem mínima com vitória por 1 a 0, gol de Rashford. O segundo jogo foi no Old Trafford, para mais de 75 mil torcedores. Marouane Fellaini abriu o placar para os ingleses, que levaram o empate por 1 a 1 no fim, mas sem perder a vaga na decisão.

O Manchester United enfrentou o Ajax na final da Liga Europa. Os holandeses eliminaram Standard Liège, Panathinaikos, Legia Varsóvia, Copenhagen, Schalke 04 e Lyon. O estádio da partida foi a Friends Arena, em Estocolmo. O adversário bem que dominou as ações de ataque, mas foi o United quem concluiu suas poucas chances. Paul Pogba abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. Aos três do segundo, Henrikh Mkhitaryan fez 2 a 0 e confirmou o título inédito dos red devils.

A campanha do Manchester United:
15 jogos | 10 vitórias | 3 empates | 2 derrotas | 25 gols marcados | 8 gols sofridos


Foto Paul Ellis/AFP/Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!