O torneio contou com oito participantes, que se enfrentaram em turno único na primeira fase. Em sete jogos, o Trem venceu cinco e perdeu dois, ficando em segundo lugar com 15 pontos. Na semifinal, contra o Santos, o time empatou duas vezes por 1 a 1, garantindo assim a vaga na final.
Mas... como acontece todo ano no Amapá, irregularidades na escalação de jogadores excluíram todos os quatro semifinalistas do campeonato. Trem, Santos, Oratório e Independente foram punidos pelo TJD-AP e recorreram. O imbróglio jurídico durou quase três meses, até que o STJD decidiu anular apenas a disputa da semifinal, os dois jogos entre Oratório e Independente e o um jogo entre Trem e Santos.
Na retomada do torneio, o Santos desistiu da competição e o Trem avançou à final com vitória por 3 a 0 na volta, por W.O.. Na final, contra o Oratório, a Locomotiva conseguiu o título ao vencer a primeira partida por 1 a 0, e o segundo jogo por 2 a 1, ambos no Estádio Zerão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários no blog são moderados. Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.